quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo...

Começo com os velhos amigos de infância e adolescência que, não sei como, me convenciam a acordar às 8h da manhã de domingo para o tradicional futebol do fim de semana. E que, não raramente, se tornava um campeonato de gol a gol, com três ou quatro participantes.

Ainda nesse tempo, aos que tiveram a genial ou hormonal ideia de organizar diversas festas embaladas pelas tradicionais músicas lentas, resultante de danças coladinhas e futuros namoricos.

Aos que me subornavam, chantageavam ou simplesmente, com a infalível palavra mágica - "Se tu não for eu não vou", me convenciam a ir a lugares incompreendidos pela lógica adolescente.

Aos que adoravam rir das minhas situações constrangedoras, mas que não admitiam outros zombando de mim.

Aos alquimistas que afirmavam que a fórmula da felicidade estaria na mistura de várias bebidas ao mesmo tempo - principalmente tequila, cerveja, Smirnoff  e vinho (não façam isso em casa ou em lugar algum!).

Aos que me defendiam em eventuais mal entendidos que resultavam em brigas físicas onde sempre fui a parte mais fraca, mas nunca a menos corajosa.

Aos que brigavam, divergiam e gritavam - "não falo mais contigo!", mas no dia seguinte aceitavam minhas desculpas e se desculpavam também. E a vida seguia como antes.

Aos antigos e aos atuais que possuem a essencial virtude que preciso e que estarão sempre comigo. Aos que me escolheram para seguir juntos na estrada desse sinuoso caminho que é a vida, nesse mundo neurótico e por vezes sem sentido (mas que tem jeito).

O mundo não é nada sem as pessoas, as pessoas não são nada sem os amigos e eu não seria nada sem vocês!

Valeu por tudo! Valeu AMIGOS! Um grande e Feliz Dia do Amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário